Ecolog Gerenciamento Ambiental   A Ecolog – Gerenciamento Ambiental é especializada na     
gestão global dos mais diversos tipos de resíduos industriais.    
  · página inicial A Empresa 1 o 1 o 1 o 2
Gestao ambiental e de residuos feita por quem entende do assunto
Nossas areas de atuaçao
item 1 Gerenciamento Global de Resíduos
item 2 Reciclagem de Plástico
item 3 Reciclagem de papel
item 4 Outros recicláveis
item 5 Co-processamento
item 6 Aterros industriais controlados
item 7 Coleta de Resíduos
item 8 Projetos Especializados
 
A Empresa

Projetos Especializados

  • Projeto, construção e administração de Central de Resíduos

    A solução mais adequada para o armazenamento de resíduos enquanto não são coletados e encaminhados para a destinação final é a Central de Resíduos, que é construída de acordo com a demanda de cada cliente, levando em conta fatores como o tipo e a quantidade de material a ser armazenado.

    Para garantir quaisquer possíveis danos ao meio ambiente, as Centrais de Resíduos podem possuir instalações elétricas antichama e antiesplosão, luminárias e interruptores diferenciados, paredes mais ventiladas e canaletas no piso para a contenção de líquidos.

    A Ecolog presta serviços de elaboração de projeto, construção e administração de Centrais de Resíduos seguindo rígidas regras de segurança e em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

  • Projeto e construção de Estação de Tratamento de Efluentes

    Sistemas de tratamento que economizem recursos naturais e visem à reutilização dos insumos utilizados como a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) são cada vez mais adotadas pelas indústrias, pois são uma solução para reduzir custos e tornar os processos mais eficazes como.

    As ETEs tratam os efluentes líquidos que são descartados durante o processo produtivo. Na estação a água contaminada passa por um processo de tratamento, que inclui a equalização e correção do pH e purificação, para só então poder ser aproveitada novamente pela indústria, iniciando um novo ciclo produtivo ou ainda lançada em corpos d’água ou em redes coletoras de esgotos dentro dos padrões exigidos pela legislação ambiental.

  • Elaboração de sistema interno de gerenciamento de resíduos

    Importante para o trato adequado dos resíduos industriais, a Ecolog desenvolve junto a seus clientes um sistema interno de gerenciamento de resíduos, que envolve a completa caracterização quantitativa e qualitativa dos rejeitos gerados, a partir do qual são tomadas todas as decisões técnicas para seu tratamento.

    Com base nisso, são elaborados projetos que englobam toda a gestão dos resíduos: geração nos setores, segregação, armazenamento temporário, ferramentas de controle (geração, entradas e saída) até a coleta dos resíduos pela Ecolog para a destinação final adequada e economicamente viável.

  • Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

    A legislação ambiental determina que todo grande gerador de resíduos sólidos deve apresentar Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) para obter o Licenciamento Ambiental, pois o PGRS efetiva o controle dos resíduos desde sua geração até a disposição final de acordo com todas as exigências legais.

    Para auxiliar seus clientes a entrar em conformidade com essas exigências, a Ecolog oferece o serviço de elaboração de PGRS, que contempla todas as etapas de preparação do documento.

  • Consultoria para obtenção de Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais

    Emitido pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP, o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é um instrumento que aprova o encaminhamento de resíduos industriais a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final, licenciados ou autorizados pelo IAP.

    A fim de auxiliar seus clientes, a Ecolog oferece serviços que englobam todas as etapas para a obtenção deste certificado: análise de caracterização do resíduo, qualificação do receptor (aterro, incinerador, co-processador, etc.), preenchimento da documentação necessária (Solicitação de MTR, MCE, Folha Adicional do MCE), solicitação do MTR junto ao IAP e retirada do mesmo.