Ecolog Gerenciamento Ambiental   A Ecolog – Gerenciamento Ambiental é especializada na     
gestão global dos mais diversos tipos de resíduos industriais.    
  · página inicial A Empresa 1 o 1 o 1 o 2
Gestao ambiental e de residuos feita por quem entende do assunto
Nossas areas de atuaçao
item 1 Gerenciamento Global de Resíduos
item 2 Reciclagem de Plástico
item 3 Reciclagem de papel
item 4 Outros recicláveis
item 5 Co-processamento
item 6 Aterros industriais controlados
item 7 Coleta de Resíduos
item 8 Projetos Especializados
 
A Empresa

Gerenciamento Global de Resíduos

O Gerenciamento Global de Resíduos é considerado a mais moderna e eficaz prática de gestão de rejeitos, pois contribui para a economia de matérias-primas e reduz o percentual de perdas nos processos produtivos.

Desenvolvido por especialistas em identificar, planejar e implantar projetos de destinação de resíduos industriais economicamente viáveis e ambientalmente correta, o Gerenciamento Global de Resíduos da Ecolog oferece soluções completas e integradas para as indústrias.

A partir de estudos e diagnósticos aprofundados, a Ecolog oferece um extenso portfólio de serviços especializados:

  • Classificação de resíduos

    Classificação de Resíduos:
    Segundo a norma NBR 10.004 : 2004 da ABNT, os resíduos são classificados em:
    1. Classe I - Perigoso – Em função de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade, o resíduo perigoso traz risco à saúde pública e ao meio ambiente, se for gerenciado de forma inadequada. Ex.: tintas, óleos e solventes.
    2. Classe II A – Não-perigosos e não-inertes – Resíduos que têm propriedades como biodegradabilidade, combustibilidade e solubilidade em água. Ex.: matérias orgânicas e papel.
    3. Classe II B – Não-perigosos e inertes – Materiais que não têm nenhuma de suas características solubilizadas a concentrações superiores aos padrões de água potável. Ex.: rochas, tijolos, vidros e certos plásticos e borrachas.

    A Ecolog utiliza a categorização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para determinar a classificação e a melhor destinação para os resíduos industriais. Os técnicos da Ecolog são treinados para a realização das coletas de amostras de acordo com as normas da ABNT e posterior envio aos laboratórios qualificados pelo Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental da Ecolog.

  • Descaracterização de resíduos confidenciais

    A Ecolog realiza a descaracterização e reciclagem de peças e documentos sigilosos, serviço que garante a segurança dos dados e evita o uso inapropriado de informações e da marca, além de ser uma boa alternativa para o meio ambiente. O serviço tem garantia total de proteção: os resíduos são recolhidos em coletores lacrados e todo o processo de descaracterização é monitorado por câmeras.

  • Coleta Seletiva

    Com a separação diretamente na fonte geradora, o gerenciamento e a destinação dos resíduos fica muito mais ágil. A Ecolog disponibiliza equipe treinada e capacitação in company para a realização da Coleta Seletiva, de acordo com as particularidades de cada linha de produção.

  • Disponibilização de mão de obra e equipamentos

    Para agregar melhores resultados ao gerenciamento de resíduos, a Ecolog cede técnicos, especialistas e mão-de-obra operacional para a prestação de serviços nas instalações de seus clientes. A Ecolog disponibiliza também equipamentos como caçambas, prensas, moinhos, fragmentadores e compactainers, entre outros, que conferem maior agilidade ao processo.

  • Destinação

    A Ecolog busca soluções que preferencialmente aproveitem os recursos retirados das industrias em novos ciclos produtivos, seja pela reciclagem, o reaproveitamento ou o co-processamento, prolongando assim a vida útil dos aterros. Cada caso é diagnosticado a fim de que a melhor solução seja encontrada e o passivo ambiental que ele representa seja eliminado.